VESTIBULAR 2017 - REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

Os campos assinalados (*) são de preenchimento obrigatório

Termo e condições:

FACUR - Faculdade Rhema
EDITAL No 01/2017 - PROCESSO SELETIVO 2018
VESTIBULAR DE VERÃO

A Diretora Geral da FACULDADE RHEMA, no uso de suas atribuições regimentais e considerando o disposto nas normas contidas do Regimento da Faculdade torna públicas as normas que regem o primeiro processo seletivo para ingresso no ano de 2018 nos seus cursos de graduação, conforme segue.

1. DOS CURSOS


CURSO


HABILITAÇÃO


DURAÇÃO


TURNO


PORTARIA DE RECONHECIMENTO


VAGAS


Administração


Bacharel


4 anos


Noturno


Autorizado pela Portaria MEC nº 130 DOU 21/02/2017


60


Pedagogia


Licenciatura


4 anos


Noturno


Autorizado pela Portaria MEC nº 130 DOU 21/02/2017


60

2. DA LOCALIZAÇÃO DO CAMPUS SEDE

Rua Macuco, 176

Arapongas – Paraná

(43) 3152-6464

3. DO PROCESSO SELETIVO

O exame vestibular será realizado na FACULDADE RHEMA - Campus Arapongas, localizada na Rua Macuco, 176 no Município de Arapongas - PR. Os candidatos poderão agendar o vestibular na secretaria da FACULDADE RHEMA ou através do telefone (43) 3152-6464. As provas serão realizadas no período de 02 a 13 de outubro de 2017 e o período de matrícula será de 16 a 18 de outubro de 2017. Serão aprovados os alunos que obtiverem notas igual ou superior a 7,0. Havendo vagas remanescentes poderão ser ofertadas novas etapas através de Termo Aditivo a este Edital. Os candidatos que não alcançarem a nota mínima estabelecida para aprovação poderão ser reclassificados em segunda chamada após o término de todo o processo seletivo.

4. DAS INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria da FACULDADE RHEMA - Campus Arapongas, ou através do site www.faculdaderhema.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 25,00. O candidato deve, no ato da inscrição apresentar, além da Ficha de Inscrição devidamente preenchida, os seguintes documentos:

a) Uma fotocópia da Carteira de Identidade;

b) Uma foto 3x4.

Obs: Em caso de desistência a Taxa de Inscrição não será devolvida.

5. DO PROCEDIMENTO PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS

A duração total da prova é de até 03 (três) horas. O candidato portador de necessidades especiais deverá inscrever-se com antecedência de uma semana da data escolhida para a prova informando por escrito o que necessita para realizar a prova. Para a realização das provas o candidato deverá apresentar a Carteira de Identidade (original), o Cartão de Identificação, lápis, borracha e caneta azul ou preta. É imprescindível que o candidato traga consigo o material acima indicado para uso durante a prova. Não será permitido o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas, relógios não convencionais, telefones celulares, “pagers”, microcomputadores portáteis, MP3 player ou similares, nem tabelas, dicionários ou formulários.

6. DA PROVA

A prova será composta de duas partes:

1ª parte: Prova de redação (discursiva).

2ª parte: Prova de múltipla escolha de Português e Matemática.

Para os candidatos inscritos em qualquer um dos cursos oferecidos pela Instituição, a prova constará de uma redação com peso 5,0 e de 20 questões assim distribuídas:


PROVAS


QUANTIDADE DE QUESTÕES


PESO POR QUESTÃO


PESO DA PROVA


Redação


01


5,0


5,0


Português


10


0,25


2,5


Matemática


10


0,25


2,5


TOTAL


10,0

Com exceção da prova de Redação, as demais seguirão a modalidade de múltipla escolha através da seleção entre alternativas de resposta identificadas como A - B - C - D - E. A prova de redação constituirá uma nota isolada. As provas de múltipla escolha terão suas notas somadas em uma única nota. A soma das notas da prova de redação e da prova de múltipla escolha constituirá a nota final obtida no vestibular pelo candidato. Esta nota será utilizada para a classificação dos candidatos.

7. DA DESCLASSIFICAÇÃO

Será considerado desclassificado o candidato que obtiver nota 0,0 (zero) na prova de múltipla escolha ou inferior a 1,0 (um) na prova de redação.

8. DA REVISÃO DE PROVA

Não será concedido pedido de vistas ou de revisão da prova.

9. DA MATRÍCULA

O candidato classificado deverá apresentar os seguintes documentos:

  • - Requerimento de matrícula (fornecido pela FACULDADE RHEMA no ato da matrícula)
  • - Comprovante de escolaridade do Ensino Médio ou equivalente: original e cópia simples do Histórico Escolar e original e cópia simples do Certificado de Conclusão do Ensino Médio.
  • - 02 cópias da certidão de nascimento ou casamento.
  • - 02 cópias da carteira de identidade (mesma face). - 01 cópia da carteira de reservista (prova de quitação do serviço militar).
  • - 01 cópia do título de eleitor atualizado.
  • - 01 cópia do comprovante da última votação.
  • - 01 cópia do CPF.
  • - 01 cópia do comprovante de Residência (do candidato ou responsável).
  • - Não será aceita matrícula sem a documentação acima especificada.

A Instituição reserva-se o direito de não abrir turma sem o preenchimento mínimo de 70% (setenta por cento) das vagas ofertadas.

REGISTRE-SE

PUBLIQUE-SE

Mara Cristina Garcia Duarte da Costa

Diretora Geral

FACUR - Faculdade Rhema

TERMO ADITIVO Nº 01 DO EDITAL No 01/2017
PROCESSO SELETIVO 2018
VESTIBULAR DE VERÃO

A Diretora Geral da Faculdade Rhema, no uso de suas atribuições regimentais e considerando o disposto nas normas contidas do Regimento da Faculdade torna público o Termo Aditivo nº 01 do EDITAL nº 01/2017 que institui as normas que regem o primeiro processo seletivo de 2018 para ingresso nos seus cursos de graduação, conforme segue.

1. DOS CURSOS


CURSO


HABILITAÇÃO


DURAÇÃO


TURNO


PORTARIA DE RECONHECIMENTO


VAGAS


Administração


Bacharel


4 anos


Noturno


Autorizado pela Portaria MEC nº 130 DOU 21/02/2017


60


Pedagogia


Licenciatura


4 anos


Noturno


Autorizado pela Portaria MEC nº 130 DOU 21/02/2017


60

2. Fica alterado o item 3, com a seguinte redação:

3. DO PROCESSO SELETIVO – 2ª ETAPA:

O exame vestibular será realizado na Faculdade Rhema - Campus Arapongas, localizada na Rua Macuco, 176 no Município de Arapongas – PR. Os candidatos poderão agendar o vestibular na secretaria da FACULDADE RHEMA ou através do telefone (43) 3152-6464. As provas serão realizadas no período de 19 de outubro a 20 de novembro e as matrículas de 21 a 23 de novembro. Serão aprovados os alunos que obtiverem notas igual ou superior a 7,0. Havendo vagas remanescentes poderão ser ofertadas novas etapas através de Termo Aditivo a este Edital. Os candidatos que não alcançarem a nota mínima estabelecida para aprovação poderão ser reclassificados em segunda chamada após o término de todo o processo seletivo.

4. As demais cláusulas permanecem inalteradas.

REGISTRE-SE

PUBLIQUE-SE

Mara Cristina Garcia Duarte da Costa

Diretora Geral

Aceito os termos acima