NOTÍCIAS

AS VANTAGENS DE SER PEDAGOGO/PROFESSOR
13/07/2018

AS VANTAGENS DE SER PEDAGOGO/PROFESSOR

Para quem gosta de pessoas, ser PEDAGOGO/PROFESSOR é sinônimo de alegria

Quando eu disse para minha família que queria ser professora, alguns me olharam com desconfiança, questionaram minha escolha, já que para muitos a ideia que se tem da carreira de professor é desafiadora e árdua. No entanto, ao olhar para todas as vantagens de ser professor, vale a pensa rever esses conceitos.

Segue algumas considerações importantes que me levaram a decidir pela profissão de professor/pedagogo e que te ajudará a decidir por esta profissão:

  1. O professor/pedagogo está sempre conhecendo pessoas novas: O professor está em contato direto com outros professores, pais, alunos e é capaz de fazer relações com profissionais em todas as esferas sociais. Isso é divertido e faz muito bem. Se conhecer gente nova te faz feliz, seja professor/pedagogo também!
  2. Não existe rotina na profissão de professor/pedagogo: Nunca uma aula/turma será igual a outra, nunca os conteúdos serão trabalhados de forma idêntica, pois as pessoas são diferentes e o processo de ensino e aprendizagem também.
  3. O professor é admirado: por mais que se pintem um cenário negativo, o professor recebe muito carinho e admiração das pessoas. O trabalho do professor, indiscutivelmente tem muito valor aos olhos da sociedade e este é um ótimo estímulo para ser e fazer sempre o melhor trabalho.
  4. Professor geralmente tem férias duas vezes ao ano: enquanto muitas pessoas têm dificuldade para tirar férias ou uma folguinha nas épocas mais procuradas do ano, os professores costumam ter agradáveis férias duas vezes ao ano, feriados prolongados, além de outros momentos de descanso. Apesar de trabalhar bastante e de ter muitas responsabilidades ao longo do ano, esta é uma vantagem bastante significativa.
  5. Nunca falta trabalho para o professor/pedagogo: os graduados em Pedagogia sempre encontram oportunidades no mercado de trabalho. Um bom professor raramente fica desempregado, além disso, é possível prestar concursos públicos ou fazer uma carreira em escolas e/ou universidades privadas. Oportunidades não faltam e isso dá ao professor certa estabilidade profissional.
  6. Professores são mais fortes contra doenças contagiosas e resistentes ao cansaço físico e mental: o exercício da profissão faz com que o professor adquira mais imunidade física e emocional. O cérebro de um professor nunca para e isso é um excelente exercício mental, além de aumentar sua tolerância, paciência e resiliência.
  7. Ser professor aumenta a capacidade comunicativa: pelo fato de estar sempre interagindo com pessoas (alunos e suas famílias). O professor tem uma maior capacidade de ouvir e ser ouvido, ou seja, as habilidades de comunicação estarão sempre em desenvolvimento.
  8. O professor/pedagogo muda o mundo: o professor tem a oportunidade de deixar um legado. Poucas profissões no mundo oferecem essa possibilidade de trabalhar com valores como o ensino e a aprendizagem. O professor não trabalha apenas conteúdos, mas o relacionamento humano. O educador é alguém determinado e que busca o melhor para si e para os outros.

Agende sua Prova: (43) 3152-6464 | (43) 99123-3357 ou pelo link: https://bit.ly/2tSptRP

A Faculdade que nasceu em Arapongas quer ver você crescer!

DESTAQUES