NOTÍCIAS

A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO QUE FAZEMOS!
29/03/2018

A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO QUE FAZEMOS!

A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO QUE FAZEMOS!

Investir em educação e Educação Matemática é investimento para o país e essa conta os alunos do curso de Administração da Faculdade Rhema estão aprendendo nas aulas de ?Matemática?.

É muito comum vermos pessoas afirmando que não gostam de matemática, e você que está lendo esta matéria, provavelmente conhece alguém que não tem nenhuma afinidade com esta área do conhecimento e o distanciamento da disciplina faz com que nem sequer tenhamos a chance de conhecê-la com mais profundidade e esse é um problema no mundo todo.

Ao lado da adequada fluência da língua portuguesa, o conhecimento das ideias básicas da matemática é condição-chave para a realização da cidadania, pois entendemos que a matemática gera crescimento para o país especialmente quando contribui com a formação de profissionais qualificados, produção de produtos de ponta e desenvolvimento de processos de qualidade, além de produzir riqueza, especialmente em tempos de escassez de recursos.

O desenvolvimento de processos de qualidade com base na matemática gera crescimento, com impacto nos setores bancário, financeiro, farmacêutico, de computação, engenharia, construção, administração pública e defesa. 44% das tecnologias mais importantes para o país são fortemente impactadas pelos avanços em matemática e quando não se tem uma formação sólida nesta área, infelizmente estaremos deixando de produzir e ganhar.

A aprendizagem da matemática quando acontece sob a ótica do relacionamento teoria e prática, num ensino contextualizado, significativo, o aprendizado acontece e os alunos são capazes de explicar, apreender, compreender e enfrentar criticamente situações novas, organizando os conhecimentos que vão adquirindo ao longo de suas histórias de vida.

 

Assegurar uma formação matemática exigida para o administrador do século 21 é nosso compromisso, tornando esta ciência viva, dinâmica e, principalmente, significativa. Nossos alunos são estimulados a questionar, investigar e entender que a matemática está presente em nossas vidas desde o momento em que acordamos e fora do ambiente acadêmico a matemática tem vida, é útil à sociedade, é significativa e prazerosa.

 

DESTAQUES